Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

4ª Semana - Colocando as contas em dia

Hoje é dia de fechar a conta, quer dizer, colocar tudo em ordem. Durante a semana só ligo e peço o que o pedreiro irá utilizar de um dia para o outro. Na sexta-feira, portanto, é preciso fazer um levantamento de todas as notas e pedidos, organizar as planilhas e calcular todos os gastos com materiais utilizados e efetuar o pagamento dos materiais junto a loja.

Como o pessoal acaba extraviando algumas notas/pedidos, nessa semana foi necessário ir até a loja pedir uma segunda via. É sempre bom ter o controle de tudo o que foi entregue. Isso, para ser sincera, facilita minha organização e ajuda na hora do pagamento. Melhor ter tudo controlado para não se perder.

Nada como uma conversa para as coisas entrarem no eixo. Antes o pedreiro pedia tudo em cima da hora, mas como não temos todo tempo para sair comprando materiais, combinamos que sempre que possível ele se adiante e peça o que vai precisar de um dia para o outro, ou uma previsão de dois dias. Parece que agora ele entendeu, e as coisas estão fluindo melhor. Facilita nossas vidas e eles não ficam sem material para trabalhar. Para segunda-feira foi pedido 01 carga de areião com brita o e mais 25 sacos de cimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário